Inspira-te

Todos necessitamos de inspiração.

Os museus mais estranhos.

Existe um homem na Califórnia que criou o Museu das Bananas e a sua fascinação pelo fruto é tão grande que apenas se veste de amarelo berrante. Os bonecos velhos têm um local seguro para gozar a reforma...

Quem recolhe o lixo no Cairo?

Cairo, no Egito, tem uma população de 8 milhões de pessoas e o lixo produzido por esta multidão é colectado na maior parte, informalmente, por um povo religioso chamado Zabbaleen do destrito de Manshiyat naser, ou como é conhecida, a Cidade do Lixo.

Os Zoo's humanos.

A história conta, mas muita gente nem sequer imagina que um dia negros, índios e esquimós foram tratados literalmente como animais. A partir de 1935, a Europa começou a receber zoológicos humanos. Neles, pessoas brancas observavam negros, índios e esquimós em cativeiro. Confira as imagens.

Publicidades insultuosas.

Produzida pelo fotógrafo Sharad Haksar para a agência publicitária 1pointsize, a série de fotografias Brand Irony alerta para o uso indiscriminado da publicidade às marcas das grandes multinacionais...

Arte e Jardinagem

Sabe aqueles cortes de plantas e árvores que geram formas artísticas? O nome da arte é topiaria e, acredite, a maioria dos cortes que vemos nas ruas são nada perto dos artistas que se especializaram nessa técnica. Duvida? Confira algumas das esculturas mais legais feitas por eles.


copiei do: buteco

10 fotos jornalísticas que entraram para a história

Boa parte da nossa história é contada por imagens. Uma boa foto jornalística é capaz de eternizar um momento, por isso, chamam tanta atenção. Confira 10 dessas fotos que definitivamente entraram para a história.

Fuzileiros norte-americanos levantando a bandeira dos EUA no topo do monte. Suribachi, Iwo Jima, 23 de fevereiro de 1945.

O dirigível Hindenburg explode quando tentava aterrisar. Nova Jersey, 6 de maio de 1937.

Mulheres acusadas de serem colaboradoras nazistas são humilhadas após a libertação da França, em 1944.

Dorothy Counts sendo perseguida e humilhada por ser a primeira estudante negra a participar da Handing High School, em Charlotte, Carolina do Norte, 4 de setembro de 1957.

Thich Quang Duc, um monge budista vietnamita, ateou fogo no próprio corpo como forma de protesto contra a perseguição do Vitnã do Sul. Ele manteve-se imóvel. Em 11 de julho de 1963.

Um cogumelo se eleva acima da cidade japonesa de Hiroshima após o lançamento da bomba atômica. 6 de agosto de 1945.

Diretor Roman Polanski sentado na varanda de sua casa depois do assassinato da sua esposa, Sharon Tate, por seguidores de Charles Mason. 01 de agosto de 1969.

Uma pessoa cai da torre norte do World Trade Center, em 11 de setembro de 2001.

Várias testemunhas companhando o linchamento de Tom Shipp e Abe Smith em Indiana. 7 de agosto de 1930.

Jesse Owens na final do salto em distância nos Jogos Olímpicos de 1936, em Berlim.

copiei do: buteco

Novos murais da dupla Interesni Kazki

O duo formado por Aec e Waone ataca novamente. Conhecidos como Interesni Kazki, esses artistas parceiros são naturais da Ucrânia e há algum tempo andam rodando por outros sítios.  Após uma temporada passeando por galerias, ele têm novos murais.
Os dois que mostramos agora foram feitos na Índia, saco só:
image
image
image
image
image
image

A dupla também esteve em Miami (aliás, você já viu o trampo deles na Espanha? Bem bacana!) e criou o super detalhista Flora of Ukraine:
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image