Memória Fotográfica


image
Memória fotográfica é um dom assim como ouvido absoluto. Alguns nascem com ele, outros tentam desenvolver técnicas para chegar perto de alguém que possua o talento. O londrino Stephen Wiltshire é um cara que nasceu com o dom da memória eidética e, assim, possui a capacidade de lembrar detalhadamente de grandes cenários ou imagens que ele tenha visto, nem que tenha presenciado a cena rapidamente.
Quando nasceu, era mudo e foi diagnosticado como autista. Portanto, o único modo que encontrou de se comunicar foi a partir de desenhos. Lá pelos sete anos, passou a rabiscar cenários e prédios de Londres com todos os detalhes possíveis, o que acabou chamando a atenção da mídia.
Em 1987, Stephen publicou seu primeiro livro chamado Drawings, com os esboços do que viria a ser seu trabalho mais reconhecido. Em seu site, pode-se ver até 400 obras e, abaixo, selecionamos algumas de visão aérea.
O artista sobrevoa a cidade que vai desenhar por dez ou vinte minutos e, quando desce, consegue reproduzir toda a cena no papel. No final também há uma imagem dele desenhando um panorama da cidade de Nova Iorque em uma tela realmente grande. Saca só:

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Veja outros desenhos dele no site: Stephen Wiltshire

Via: Zupi

0 comentários:

Enviar um comentário